domingo, junho 05, 2005

aniversário

- oi, Deh!
- oi!! tudo bem?
- tudo bem! então, tô te ligando pra saber onde vai ser a comemoração!
- de quê?!?
- ué, do teu aniversário!!
- ah, vai ter não...
- comé que é??!
- é, sem comemorações...
- mas ano passado você comemorou três vezes!! esse ano nada?!
- ahh, mas ano passado tinha a expectativa dos trinta anos, né? além disso eu tinha que fingir que tava feliz da vida fazendo trinta... agora já sei como é...
- melhor, já nem vai doer tanto!!
- mas é como um anticlímax, entende? foi uma espera tensa, sabia que era inevitável fazer trinta mas esperava algum acontecimento extraordinário... como se minha vida fosse mudar de repente, eu fosse envelhecer da noite pro dia ou, então, viraria uma mulher madura, completa e segura de si... não aconteceu nada disso!! imagina se agora nos trinta e um vai acontecer... bah!
- Deh, você tá me deprimindo...
- mas é só a verdade! não vou fazer nada, não tem clima, não quero parabéns, quero ficar quietinha e sozinha... como provavelmente serão os restos dos meu dias...
- ai, pára! vou começar a chorar aqui... pôxa, tem alguma coisa que eu possa fazer pra você se sentir melhor?
- ahnn... bem, pensando assim, até que tem...
- fala, querida!! o que posso fazer?
- ...humm... uma festa surpresa??