sábado, maio 21, 2005

sim ou não...

Estou por um momento confusa...
Devo confiar ou não?
Acredito ou não acredito?
E toda aquela história, era pra me sensibilizar? Era pra se fazer de vítima?
Todos sempre sabem de tudo. Jornal estampado, periódico da sua vida.
A minha vida anda, assim, comprometida, comentada.
Não gosto de flashs e nem exposições. Só as por mim autorizadas, controladas.
Não gosto, não gosto mesmo. Assim, eu digo não.
Um não redondo e firme. Sem rodeios.
Eu só preciso saber a verdade. Mesmo angustiante, mesmo dolorida.
Mesmo que seja pra confirmar o que eu sempre soube. Que eu não sou nada, que eu não sou ninguém.
Nem nessa vida e nem na vida de qualquer outra pessoa.
Confirmar a falta de valores e a inteligência curta.
Curta por acreditar sempre no irreal. Sempre no mágico. No metafísico, no sobrenatural.
Por achar que um dia melhora, um dia vai, um dia acontece.
Gostaria de dizer sim, uma vez mais. Mas um sim calçado na verdade. Mesmo que a verdade seja feia. Mesmo que eu não goste de encará-la muito.
Mas sabendo, eu escolho. E enquanto existir mentira, terei medo. Direi não, sei disso.
Quando a verdade finalmente aflorar (se é que vai aflorar algum dia) tomarei coragem, e enfrentarei os senitmentos de peito aberto. E poderei, finalmente dizer sim.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Creia, comece acreditando em você. Muitos falam e escrevem só por fazer. A verdade cabe a nós descobrir.

5:05 AM  

Postar um comentário

<< Home