sexta-feira, fevereiro 03, 2006

breve boletim de saúde (publicado originalmente no "Trompe l`oeil... parece aquele, mas não é")

Então, a quem interessar possa, fui ao médico de novo. Aliás, médica. Uma otorrinolaringologista (essa palavra é pro Tomzinho treinar). E, surpresa, ela me disse o que eu já sabia, ou seja, que eu não fiquei boa com o antibiótico anterior.

Mas, ao contrário dos meu temores, eu não tenho uma doença rara, também não tenho câncer, nem nada semelhante. Tenho é uma puta de uma sinusite que, inafortunadamente, o outro médico não conseguiu alcançar com o antibiótico prescrito. Conseguiu só ferrar com meu estômago. Isso ele acertou na mosca. Coisas de quem tá vivo (e doente, claro).

A conclusão óbvia é que vou ter que tomar outro antibiótico. Lá se vai mais grana. Grana essa que não disponho, lógico. Pelo post anterior já deu pra sentir a minha pindaíba pessoal. Pois bem, além do antibiótico, um complexo B básico. A médica ficou penalizada de pensar o quanto eu devo sofrer outra vez com mais 10 dias de remédio me atacando as vias digestivas (e haja pum...).

Finalizando a história, algumas pessoas já sabem, mas coloco aqui em público um problema crônico, eterno mesmo, que tenho com os ouvidos. Simplesmente eu produzo mais cera do que eles podem suportar. Além disso o conduto, o "buraquinho" do ouvido é tão estreito que ninguém entra ninguém sai. Ou seja, a cera fica lá dentro, endurece e entope. Fico surda. De tempos em tempos preciso dazer uma lavagem. Quando a dita otorrinoleringologista viu meu ouvidos surdinhos de cera, ah, babou de vontade de tacar água dentro e lavá-los. E assim fez. Mas eu, macaca velha no assunto, cheguei a dizer que era melhor pingar uns remedinhos antes, pra facilitar a limpeza. Qual nada. Apesar da surda ser eu, claro que ela não me ouviu e saiu lavando tudo. É claro que tava certa e ela não conseguiu terminar o serviço. Me passou um remedinho pra pingar e pra eu voltar terça-feira. É claro que eu tô mais surda. É claro que os ouvidos, antes quietos, estão doendo. É claro que eu mereço.

De qualquer modo estou mais confiante agora. Tô com esperança de ficar boa. E espero que seja esse mês ainda, de preferência antes do carnaval. Que passar o carnaval sozinha (Tomzinho vai estar nos EUA), sem poder beber e surda, ninguém merece, né? Ou eu mereço??