domingo, janeiro 29, 2006

doente (publicado originalmente no "Trompe l`oeil... parece aquele, mas não é")

Tô doente desde o dia 1º de janeiro desse recém iniciado ano. E para a duração de uma gripe/alergia/sinusite esse início de ano já não me parece tão recente assim. Na verdade sinto como se eu nunca na vida tivesse sido saudável. Como se eu nunca tivesse respirado decentemente. Um mês equivale assim como uma eternidade. Equivale quase a um "pra sempre".
Isso só vem mostrar como o tempo pode ser relativo. A gente já tá careca de saber disso. Quando temos 9 anos e queremos fazer 15, demora uma eternidade. Depois que chegamos aos 30 a aceleração é impressionante. Bem, nenhuma novidade nessas palavras pra lá de batidas. Mas, como sempre, consigo ainda me surpreender com as coisas mais imbecis e óbvias. E estou surpresa como o tempo custa a passar, como esses momentos de sofrimento nasal parecem intermináveis e perpétuos. Meu reino por um remédio de nariz, por um desentupidor de pia, um rotorruter, uma soda cáustica...