sábado, maio 14, 2005

lavar louça todo dia... que agonia!!

ai ai... lavar louça acaba sendo um problemão quando se é tão sistemática. Imagina que minha maior preocupação, além da limpeza óbvia, é arrumar os pratos e copos adequadamente no escorredor. Isso engloba organizá-los por cor e tamanho. Esse é um dos motivos, que vai muito além da estética, de eu gostar de tudo igualzinho. Dá menos trabalho. Não preciso gastar tantos neurônios em uma tarefa tão corriqueira e banal.
Passei por essa experiência, há pouco, com pratos diferentes. Tinha pratos com folhas desenhadas e outros com detalhes azuis. Os pratos rasos eu arrumei com tranquilidade por tamanho. Os de folhas são maiores, ficam atrás. Até aí, ok. Mas os de sobremesa o tamanho era invertido. Os com detalhe azul eram maiores. Deusdocéu! O que fazer? Continuar na lógica de tamanho, mas quebrar o rítmo e a ordem anterior de folhas-azuis? Ou colocar os menores atrás, mantendo o sistema de cores originais mas subvertendo completamente a ordem correta de tamanho??
Isso, sinceramente, ocupou um boa parte do meu tempo. Acabei optando pela ordem dos tamanhos, depois de várias experiências e tentativas e de, inclusive, pedir a opinião de minha mãe. E você pensa que ela me chamou de maluca? Rá! Pelo contrário, discutiu seriamente as possibilidades comigo.
Acho que dá pra entender o porquê de eu ser assim.