quarta-feira, maio 11, 2005

confusão

Se afinal a monogamia foi uma evolução da espécie, pressupõe-se que homens e mulheres deveriam ter parceiro único. Mas, em estudo dos espermatozóides sabe-se que isso não era verdade já que existe, até hoje, um sistema de combate para uma possível disputa entre essas células de homens diferentes.
Portanto as informações parecem contraditórias e pássíveis de algumas interpretações e perguntas:
1. A monogamia era só masculina? Ou seja, a mulher tinha uma espécie de harém e os homens eram seus escravos sexuais, ansiando por uma atenção e uma dileção especial? Tanto assim que até suas células se adaptaram a isso?
2. Ou a monogamia foi uma evolução pós espermatozóide-fecundador/espermatozóide-soldado? Os homens se rebelaram e resolveram só caçar se fossem o único a conceder os prazeres e genes à mulher? Mas, se assim foi, porque até hoje ainda existem esses tipos de célula?
3. Os árabes não fazem parte dessa escala evolutiva?
4. E exatamente quando os homens deixaram de desejar a perpetuação genética e a fugir dos possíveis casos de gravidez, fazendo-se hoje tão popular o teste de paternidade? Foi quando boa parte da população masculina virou jogador de futebol ou pagodeiro?
Estou seriamente desconfiada que cochilei em um momento crucial do documentário.